quarta-feira, 15 de abril de 2015
918 spyder
Finalmente o mais recente super desportivo da marca alemã é oficialmente exibido com todas as suas características principais e também com o seu design completo e sem disfarces. Para além disto a Porsche também confirmou que o 918 equipado com o pacote opcional Weissach efectuou uma volta no famoso circuito de Nürburgring com um tempo “canhão” de 6 minutos e 57 segundos.
Esta volta recorde conseguida no inferno verde foi efectuada a semana passada através do piloto de fábrica chamado Marc Lieh. Este conseguiu não só retirar tempo à volta conseguida com a versão protótipo do 918 (7m 14s), como bateu um novo recorde para automóveis com homologação global de estrada que antes pertencia ao Gumpert Apollo Sport.
Incrivelmente o 918 conseguiu retirar 14 segundos ao antigo recorde do Apollo Sport. Ainda assim o recorde da pista para automóveis homologados para circular em estrada ainda pertence ao Radical SR8LM com um tempo de 6 minutos e 48 segundos conseguido em 2009.
Durante a volta do Porsche 918, este foi obtida com recurso a pneumáticos de estrada da Michelin o que lhe permitiu uma velocidade média na ordem dos 190 km/h.
Como seria de esperar a versão de comercialização contará com um chassis totalmente produzido com recurso à fibra de carbono. Será motorizado por um motor V8 de 4,6 litros de capacidade que produz 612 cavalos de potência às 8600 rotações por minuto. Contudo o 918 tem um regime máximo de rotação de 9150 rpm.
Para além deste motor a gasolina, este modelo está equipado com um sistema híbrido que contém motores eléctricos que contribuem para mais 270 cavalos de potência, para um total de 875 cavalos.
Toda esta potência é transmitida ao solo através de tracção integral, já que o motor a gasolina dá potência exclusivamente às rodas traseiras e os motores eléctricos irão dar potência para ambos os eixos. A caixa de velocidades deste modelo é a ultima versão da famosa caixa automática PDK, que foi melhorada para conseguir trocas de mudanças em apenas 0,05 segundos.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Bc9UUPNaOzE
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário