A Porsche deu a conhecer o renovado 911 Turbo, antes da sua estreia no Salão de Detroit, em janeiro. Estará disponível a partir de janeiro, com os preços a arrancarem nos 209.022 euros.
A versão mais potente do 911 estará disponível na versão 911 Turbo com 540 cv (mais 20 cv) e 911 Turbo S com 580 cv (20 cv), tanto no Coupé como no Cabrio.
O motor é um seis cilindros biturbo de 3,8 litros e o incremento de potência justifica-se pela modificação da admissão da cabeça dos cilindros, novos injetores e uma pressão de combustível mais elevada.
O Turbo S ganhou novos turbos de maiores dimensões. O modelo beneficia também de uma função dinâmica de aumento de binário, mantendo a pressão mesmo durante as diferenças de carga no acelerador.
Quanto a performances, o 911 Turbo S anuncia uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 330 km/h (mais 12 km/h do que antes).
A média de consumo é de 9,1 l/100 km (menos 0,6 litros) no Coupé e 9,3 l/100 km/h no Cabrio. A razão é uma electrónica do motor mais avançada e uma transmissão com novos mapas de gestão.
Todos estão equipados de série com o pacote Sport Chrono, com seletor de modos de condução e função Sport Response. Esta função permite uma máxima aceleração até durante 20 segundos, ideal para ultrapassagens, por exemplo.
O Porsche Stability Management (PSM) possui um novo modo Sport. O PASM é também de série. O 911 Turbo S oferece de série o Porsche Dynamic Chassis Control e o Porsche Ceramic Composite Brake System, que favorecem a condução desportiva.
Por fora, os novos 911 Turbo e Turbo S adotam uma nova frente com airblades e luzes em LED com duplo filamento. O 911 Turbo conta com novas jantes de 20 polegadas, o Turbo S tem jantes de aperto central com sete raios, em lugar dos dez raios duplos.
Os puxadores das portas possuem agora uma proteção plastificada, tal como nos modelos Carrera.
A secção traseira também foi retrabalhada, com luzes tridimensionais com luzes de travagem de quatro pontos (semelhantes às do 911 Carrera). As aberturas para o sistema de escape e as duas saídas duplas foram redesenhadas, assim como a grelha que agora é composta por três segmentos.
No interior, as alterações resumem-se à inclusão de um novo sistema de infotainment do PCM com navegação de série e novas funções de conetividade graças ao módulo Connect Plus, também de série. O sistema de som Bose também é de série (o Burmester é opcional).
Preços
911 Turbo, 209.022 euros
911 Turbo Cabrio, 223.278 euros
911 Turbo S, 238.173 euros
911 Turbo S Cabrio, 252.429 euros
Sem comentários:
Enviar um comentário