O atual Mercedes E-Class é um dos modelos mais antigos de gama da empresa, e está começando a ficar para trás pelos rivais cada vez mais competitivos. Mas isso não será o caso por muito tempo, como um todo-novo sedã executivo é ao virar da esquina.
No início do próximo ano, a Mercedes vai apresentar a sétima geração do seu modelo de maior sucesso de sempre, como ele olha para construir sobre as 13 milhões de vendas do E-Class já alcançada globalmente.
Em janeiro de Detroit Motor Show os wraps vai sair totalmente novo rival BMW Série 5 da empresa - o modelo mais avançado tecnologicamente que jamais produzida. Vai ser uma gama de quatro forte, e pela primeira vez será o saloon - visualizado pelos nossos imagens exclusivas - que estará à venda no verão, enquanto um Estate seguirá mais tarde, em 2016. Depois disso, um elegante de duas portas Coupe vai chegar em 2017, antes do Convertible completa o line-up para o final desse ano.
Em primeiro lugar na Mercedes "lista de afazeres é trazer o E-Class em linha com a menor C-Class e S-Class maior, com um olhar mais homogênea. O design quadradão e numerosas articulações, dobras e pregas como pode ser visto no carro atual será muito longe, e em seu lugar será painéis mais fluidas e mais suaves do flagship S-Class a. Os novos faróis também vai assumir uma forma familiar, e vem equipada com 84 LEDs de alto desempenho individuais ao invés do 24 usado no E-Class atual.
Há uma plataforma fresca, também - a mesma arquitetura ARM como é usado no S-Class. Isso significa que o próximo E-Class será mais longo e mais largo do que é hoje, mas também em torno de 100 kg mais leve. Podemos esperar o carro para manter o seu espaço de passageiros e bagagem na categoria.
Haverá mudanças significativas sob o capô também. O novo trem de rodagem permitirá Mercedes para oferecer plug-in versões híbridas do Classe E ultra-eficiente, pela primeira vez, se escolhe, mas um anúncio oficial ainda não foi feito. Não é tudo sobre a economia, embora, como a gama-topper E63 AMG ainda será oferecida, com o novo 4.0 litros V8 twin-turbo.
Poder pode subir para até 600bhp - superando o 552bhp BMW M5 - mas provavelmente vamos ter que esperar até 2017 antes de Mercedes puxa os envoltórios fora desse modelo. A marca também tem alinhado mais de perto o E-Class e ML-Class, renomeando o SUV como o GLE quando a versão facelifted foi colocado à venda em breve. E rival Mercedes 'para o BMW X6 está agora badged GLE Coupe.
Sem comentários:
Enviar um comentário