quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
mercedes - benz
Foi há 130 anos, exatamente no dia 29 de janeiro de 1886 que Gottlieb Daimler construiu o seu veículo motorizado. A Mercedes-Benz nasceu no mesmo ano, o que faz da marca da estrela, a mais antiga do mundo.
DRP 37435, é a referência da patente do primeiro automóvel, que foi registado com o nome “veículo com motor a gasolina”, pelo engenheiro Carl Benz, no German Imperial Patent Office em Berlim.
Na realidade, a patente foi registada em 1886, mas Carl Benz, começou o seu trabalho mais cedo.
Voltamos a 1885, quando o engenheiro alemão instalou um motor monocilindrico de alta rotação a 4 tempos com 954cc que debitava nada mais nada menos que a potência estonteante de 0,75 cv, ou seja, não chegava a ter um cavalo de potência!
Apesar da potência tão reduzida o primeiro automóvel já dava 16 kms/h. Este veículo motorizado com apenas três rodas foi uma estreia a nível mundial: era um veículo totalmente independente e com propulsão própria, alimentado por um motor de combustão interna.
O “veiculo com motor a gasolina” foi apresentado em Julho de 1886 na Ringstrasse em Mannheim. No entanto, a viagem de longa distância de ida e volta entre Mannheim e Pforzheim em 1888, no aperfeiçoado veículo Modelo III, serviu para demonstrar totalmente a aptidão do automóvel para ser utilizado no dia-a-dia.
Esta viagem foi feita por Bertha Benz, a esposa do criador do primeiro automóvel, que fez a viagem como prova de confiança no veiculo. A confiança era tal, que também levou os seus 2 filhos Eugen e Richard. Nesta viagem conseguiu cumprir-se o ideal da patente registada por Carl Benz, “funcionamento de carruagens ligeiras para o transporte de um a quatro passageiros”.
Estes automóveis podem ser encontrados no museu da Mercedes em Estugarda
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário